quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Robalos & Tainhas



É sempre magnífico assistir a um profundo momento de desfaçatez por parte do arguido do processo Face Oculta, que segundo o que se sabe, alicerça a sua defesa em julgamento em teorias conspirativas, cabalas políticas, poderes obscuros por parte organizações secretas que querem manchar a sua imaculada reputação de homem sério, que subiu na vida a pulso.

Logo ele que dedicou parte da sua vida à causa pública, que se sacrificou parte do seu tempo por ideais sociais, de facto tem razões para se sentir ultrajado, violentado pela campanha que visa destruí-lo, manchar o seu bom nome.

Mas como não poderia deixar de ser, ele tem sua "consciência tranquila", e as mãos limpas, e considera que será feita justiça, (Como todos eles dizem após serem confrontados com as evidências, "Tenho fé, e acredito que vai ser feita justiça").

Não é digno de um estado de direito levar um tão nobre cidadão a julgamento, apenas porque ele recebeu uma saca de robalos. Qual é problema de gostar de comer bem!?

Este ano as televisões podem acampar à porta do campus de justiça de Lisboa, porque vai haver muita animação para aqueles lados.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

A crise no Egipto



Boas doses de violência tem marcado a revolta egípcia, em que cidadãos montam barricadas, e degladeiam-se com bastões e pedras! O Egipto está em convulsão, e a saída de Mubarak parece inevitável.

A população está para já refém do exército, em que é notório que as altas patentes militares subservientes do regime querem primeiro ver até onde o povo está disposto a ir.

Até lá, o país das pirâmides fica mergulhado no mais absoluto caos político, económico e social, e a comunidade internacional implora para que o vácuo político em que o país está mergulhado, não seja aproveitado por fundamentalistas.